
"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é...Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento..." Charles Chaplin
Resolvi fazer esse blog para dividir minhas frustrações, alegrias, conquistas,
futilidades, medos...
Ano passado quando completei 30 anos me assustou muito.
Quando criança nunca parei me imaginando ter essa idade, na verdade quando era mais nova não tinha costume de ficar pensando nos anos seguintes.
Conheço muitas meninas com seus 20 anos que fazem planos para a terceira década, em ter uma casa, um marido, filhos e um cachorro.
Eu cheguei aqui. Tenho tudo isso, mas meus 30 me apavoram de certa forma.
Quando me casei a dez anos atras, eu deixei tudo de lado, fazer uma faculdade, ter um carro, um trabalho, viajens... Não que o meu marido tenha me pedido isso, eu mesma fui quem desistiu, eu acho que por insegurança, porque sempre fui muito insegura. Decidi por ter uma vida como as mulher da época de minha mãe.
Casar, cuidar da casa, do marido, dos filhos e só. É possível conciliar papel de mãe, mulher, amante e dona de casa?
Pra mim não foi dos mais difíceis, mas começou a cansar, me deixar triste com a vida monótona e sem graça. Os meus filhos são o que eu tenho de mais valioso, adoro ficar com eles, isso não deve ser colocado de forma negativa, nunca! Mas para quem está levando a vida assim (existe alguém que ainda viva assim?) deve concordar comigo.
Eu nunca fui uma jovem que se valorizasse, como no texto acima... eu nunca me amei. Minha mãe sempre me disse "se você nao se amar primeiro, difícil vai ser as pessoas te amarem". É, tenho que concordar!
Agora nessa fase dos 30, estou me analisando de uma outra forma.
Comecei o meu próprio negócio a seis meses atras, mês que vem vou fazer minha carteira de motorista e seriamente estou pensando em fazer faculdade ano que vem.
Novos planos!
Preciso dar um gás em mim.
Mas aos pouquinhos estarei compartilhando esses trinta anos de existência.
Valeu!
é Grá, ano q vem eu tbem chego nos 30, na verdade nao pensei nisso ainda, mas agora q fiz 29 estou sentindo algumas mudanças, acho q deve ser normal.
ResponderExcluirNo meu caso eu fiz todas essas coisas q vc quer fazer antes, e acabei deixando minha vida um pouco de lado, as vezes me arrependo pq nao cuidei mais de mim, mas como dizem a cada "escolha uma renúncia ", nunca é tarde para se fazer aquilo q gosta, e fazer as coisas acontecerem.